sábado, 10 de setembro de 2011

15 dias após cirurgia!!!

              Quinze dias se passaram e estou sentindo, sem negar, muita vontade de inúmeras coisas, desde uma salada, comida japonesa, arroz, feijão...
               Mas ainda continuo na dieta líquida e como sinto falta de alimento oriental, ontem fiz uma sopa de frango com shoyu, o que ajudou demais a matar a vontade...
               Mudando completamente o assunto, ontem tive que passar na Medicina do Trabalho para levar o atestado médico. São 45 dias de atestado, sendo que os 15 primeiros dias são abonados pela empresa. A partir do 16º dia, é necessário contatar o INSS para que se agende perícia. O auxílio doença pagará os demais dias de afastamento. Recebi todas as informações necessárias da prefeitura e hoje mesmo liguei para a Central de Atendimento, que agenda a consulta médica. Passarei pela perícia no dia 13 de outubro, e, provavelmente, no dia seguinte já retornarei ao trabalho. 
               Ainda estou me recuperando do corte. Consigo já virar ao dormir e as dores lombares passaram. Há 4 dias iniciei com dor de garganta forte. Fiquei com receio de novamente tomar antibióticos e uso até hoje spray de própolis, que alivia a dor. Como todo farmacêutico, odeio usar medicamentos. Principalmente antibióticos, que promovem resistência bacteriana. Acredito na defesa do corpo. O corpo humano é algo surpreendente e maravilhoso. Desde os mecanismos para obtenção de energia, até o sistema imunológico. Tudo se encaixa de forma lógica e racional. O organismo é capaz de curar uma dor de garganta e muitas outras coisas.
             Hoje já consigo tomar mais líquidos. Consigo chegar em 1,5 L, que é o estipulado pela Nutricionista. Fico feliz em poder chegar aqui com bastante força! 
             Já fiz muitos almoços. Minha vontade de preparar pratos aumentou depois da cirurgia. E a família usufrui desta minha vontade.
             O próximo evento será na próxima 4ª feira, retirarei os pontos. Ficarei com o dreno de gastrostomia até dia 26, provavelmente.

              E aqui estou, esperando o tempo passar....
             Consegui uma imagem que elucida bem o tipo de cirurgia que fiz. Veja abaixo e até a próxima! 
             
               

                           









             

Nenhum comentário:

Postar um comentário